PCdoB de Santos debaterá luta por um Brasil soberano, desenvolvido e socialista
- Carlos Norberto Souza
- 22 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de ago.
Conferência vai eleger nova direção e promover discussão sobre grandes temas nacionais em defesa dos direitos do povo

Neste sábado (23/08), a partir das 14h, o comitê municipal do Partido Comunista do Brasil realizará a sua Conferência Municipal, no auditório do Sindicato dos Empregados Terrestres em Transportes Aquaviários e Operadores Portuários do Estado de São Paulo - Settaport (Rua XV de Novembro, 152 – Centro).
Durante o evento, um ato político com diversas lideranças convidadas abordará a defesa da soberania, da democracia e dos direitos do povo. Etapa preparatória do 16º Congresso Nacional do Partido Comunista do Brasil, a Conferência vai reunir dirigentes, militantes e convidados para aprofundar a discussão sobre a organização partidária em momento crucial para o Brasil e o Mundo.
Segundo o atual presidente municipal do PCdoB, Daniel Gomes, será um momento de renovação da Direção Municipal e de debate político sobre o projeto de documento-base, expressando a visão do Partido para o País com soberania, democracia, desenvolvimento, valorização do trabalho e justiça social.
“O PCdoB atua pela reconstrução nacional, pela retomada do crescimento com distribuição de renda, geração de empregos e fortalecimento da democracia. Nossa luta é por um Brasil mais justo, solidário e comprometido com os direitos do povo”, afirma Gomes.
Partido, mobilização e renovação
A secretária de Organização do Partido na Cidade, Nicoly Mendes (foto), explica que também faz parte desse processo a realização de encontros por regiões, bairros e segmentos. “As organizações de base são espaços fundamentais de construção coletiva, mobilização e renovação da militância comunista”, enfatiza.
Em meio à crise do capitalismo e à luta contra a extrema direita, o Partido defende a necessidade de reafirmar sua identidade e buscar conduzir a Nação às transformações necessárias rumo ao socialismo. Esta e outras questões são objeto de debate do 16º Congresso do PCdoB.





Comentários